quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Google passa a faturar também com displays

O Google que sempre investiu em publicidade de buscas, esta ampliando seu foco.  Ele agora investe também em banners, mobile e até em TV e vídeo.
O Google afirmou que esta vendendo US$ 250 bilhões de publicidade em banners em uma base anual, no terceiro trimestre de 2010. A empresa não ofereceu dados anteriores para se fazer uma comparação e ter idéia do crescimento.
Na sua especialidade, a publicidade de busca, a empresa teve receita de US$ 5,48 bilhões no trimestre. “A busca ainda é o coração da internet. Conforme a web se expande e mais sites, vídeos e pessoas entram nela, a primeira coisa que precisa ocorrer é uma busca”, afirma o vice-presidente sênior Jonathan Rosenberg.
A empresa não confirmou ainda se tem algum plano para oferecer resultados de busca em redes sociais, como por exemplo,o Bing, da Microsoft, anunciou recentemente uma parceria com o Facebook que funciona da seguinte forma, toda vez que alguém buscar por um filme, por exemplo, terá resultados sobre o que seus amigos estão dizendo sobre ele nas redes sociais. Para mim esta ideia é muito bacana e inovadora, pois permite que o usúario tenha um retorno de suas postagens na wev. Acredito  que o Google deva pensar em algo também diferenciado para seus usuários, e ai como sempre, sair na frente.

Angélica Guimaraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário